#19 WHERE TO GO | Madrid Em 2 Dias

by - 11/08/2018


Há algum tempo pedi-vos dicas do que ver em Madrid através do meu Instagram e deram-me mesmo imensas sugestões! Como só lá estive 2 dias, uma das minhas maiores dificuldades foi decidir o que vale (mais) a pena. Hoje deixo-vos aqui o meu Roteiro de 2 dias em Madrid.

O objetivo desta visita foi (mais uma vez) visitar o Parque Warner. Fica a menos de 20 minutos de Madrid e vale imenso a pena - é barato (cerca de 25€ por pessoa) e tem imensas diversões para todos os gostos. Se quiserem saber mais sobre o Parque, aconselho-vos a ler o post que fiz sobre a minha primeira visita neste link.

Como ia visitar o Parque Warner, escolhi um daqueles packs que incluem bilhete e estadia num hotel parceiro do parque. Fica acessível (não chega a 200€) mas sinceramente acho que não compensa - o centro de Madrid é tão perto que rende muito mais alugar um Airbnb ou ir para um hostel mesmo no centro do que ficar num hotel que não é nada de especial e não tem nada à volta para além do parque. Compensa ainda mais optar por ficar em Madrid se forem de carro, como eu fiz.

Alojamento à parte, vamos ao roteiro:

Dia 1




No primeiro dia, o plano foi curto mas muito produtivo:
  • Visitar o Parque Warner (um dia inteiro - desde as 11h30 até às 19h).
  • Jantar em Madrid.
Optámos por jantar na Lateral Velásquez. É um pouco caro mas vale mesmo a pena. Existem imensos restaurantes Lateral em Madrid portanto até podem escolher consoante a zona onde estão. Aconselho a tarde de lima, o solomillo e o mojito de maracujá.



Depois disso, dêem uma voltinha pelo sítio onde estão - o Lateral Velásquez fica no Bairro de Salamanca e por isso andei a passear e a conhecer a área (que é principalmente lojas e restaurantes).

Dia 2


No segundo dia já tinha uma agenda um bocadinho mais complicada, com mesmo muita coisa para visitar.

Acordei cedo, comi qualquer coisa no hotel, fiz check-out  e fui para o Parque do Retiro. O objetivo era andar de barco mas estavam mais de 30 graus e concluímos que se alugássemos o barco íamos estar mais em sofrimento com o calor do que a divertirmo-nos. Mas foi uma coisa que tive muita pena de não fazer e aconselho a quem for com um tempo mais fresquinho! Para além disso, aproveitámos para passear e ver o Palácio de Cristal.



O Parque do Retiro é mesmo enorme e lindíssimo. Vale imenso a pena dar um passeio por lá, tirar umas boas fotografias, sentarmo-nos um bocadinho só a apreciar... Se quiserem passar muito tempo lá, munam-se com comida e água porque (como em todo o sítio turístico) os preços das esplanadas são inflaccionadíssimos.

Depois da primeira paragem, fiz uma paragem para um brunch na Habanera. No caminho para lá, podem fazer uma paragem pelo Museu de Cera, que é mesmo à porta.

Brunch no Habanera
Já com a barriga cheia, fomos andar um pouco até que chegámos à Platea Madrid - uma espécia de Mercado da Ribeira com vários pisos: um com várias tapas, outro para cocktails, outro com um restaurante com uma estrela michelin, ... É muito giro e imagino que deve ser muito animado à noite. Obviamente, não comi nada, já que tinha acabado de comer, mas tem coisas com muito bom aspeto (as clássicas tapas, o jamón ibérico, aquelas coisas todas deliciosas... ahaha). 

Fomos andando mais um pouco, passeando pela cidade, e fomos visitar a Plaza Mayor. Para mim, quando penso em sítio turístico em Madrid, é este. Dar uma voltinha pela praça, aproveitar para comprar (e negociar) souvenirs, visitar a Puerta del Sol e o Palácio Real ou mesmo dar um saltinho ao El Corte Inglés são algumas das muitas coisas que podemos fazer nesta área.



Para os mais gulosos, não pode faltar a Chocolateria San Gínes para provar os famosos churros e uma visita obrigatória ao Mercado de San Miguel. As tapas, o polvo, o presunto e o queijo do mercado são uma perdição e vale mesmo a pena provar ou até levar um pouco para casa!

Depois da visita à Plaza Mayor, estava planeado visitar o Templo de Debod para ver o pôr-do-sol, mas pelos vistos o lago estava sem água e decidimos passar pelo Estádio do Real Madrid para ver se era assim tãããão grande (sim, é).

Para jantar, fomos ao NUMA Pompílio, que fica também na Vélasquez (vi esta fotografia no perfil da Anita da Costa e não podia perder!!). O espaço é LINDO, parece que estamos num casamento, mas é claramente um sítio para se ir bem vestido e nós aparecemos lá com o nosso ar de turistas estafados (ahaha). Os preços são um bocado altos então pedimos dois pratos a dividir - uma massa e um entrecôte. Divinal. Mesmo. Se tiverem oportunidade, experimentem!

NUMA Pompilio

E foi assim que terminou o roteiro de 2 dias em Madrid!

Tinha muito mais sugestões do que isto (especialmente de sítios para comer) mas em dois dias é mesmo impossível, especialmente tendo em conta que "perdi" um dia no Parque Warner (bem... parece que tenho que voltar...). Como já não era a minha primeira vez em Madrid, optei por não visitar museus, mas para mim os melhores são o Museu do Prado e o Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (é neste último que podem encontrar a famosa obra de Picasso - Guernica).

Fiquei também com muita curiosidade de visitar a Feira do Rastro, que acontece aos Domingos e feriados!

E vocês? Já estiveram em Madrid? Quais os vossos sítios favoritos? Contem-me tudo nos comentários!

You May Also Like

4 comentários

  1. Ainda não fomos a Madrid juntos... Temos mesmo que tratar disso!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a Madrid, mas está na minha lista. As fotos dos pratos foram de deixar a salivar. Quando for já tenho mais ou menos uma noção de onde ir. Definitivamente, quero ir ao Parque Warner. É o que mais tenho curiosidade. Beijinho

    gentecansada.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Parque Warner vale mesmo a pena, mas se queres que te diga a altura em q vale mais a pena é o Halloween! Tem imensas actividades diferentes e é incrível mesmo. Quando à comida, esquece, perdes-te onde quer que vás ahaha

      Eliminar