#18 WHERE TO GO | Onde Estudar em Lisboa?

by - 11/05/2018

Fonte: Pinterest

Se são daquelas pessoas que não conseguem estudar em casa, provavelmente estão sempre à procura de sítios bons para o fazer. Hoje trago-vos algumas sugestões para além do óbvio "casa" ou "faculdade". Espero que gostem!


Caleidoscópio


Fonte: Google Imagens

Fica no Campo Grande e é um óptimo sítio para ir estudar durante o ano. Tem imensa luz natural durante o dia e à noite tem aquela luz branca que não nos deixa ficar com sono. Não aconselho durante época de frequências porque fica mesmo muito cheia, a não ser que vão muito cedo ou muito tarde (tipo 00h). A entrada é exclusiva a alunos universitários.


Linha d'Água

Fonte: Google Imagens
Fica perto do El Corte Inglês e se gostas de estudar ao ar livre, este é o sítio certo! Tem uma esplanada óptima, é calminho e, na minha opinião, óptimo para estudar, especialmente se pedirmos um suminho de laranja para acompanhar!

Biblioteca Orlando Ribeiro



Fonte: Google Imagens

Também conhecida como Biblioteca de Telheiras, fica mesmo à saída do metro. Tem uma boa área de estudo mas também se pode optar por estudar ao ar livre (o que me parece uma óptima opção para aproveitar enquanto o Inverno não chega). Tem ainda uma sala de computadores e uma sala de estudo para crianças! Outra coisa boa é o facto de ter uma Padaria Portuguesa mesmo à porta - desta forma, podem fazer uma pausazinha agradável pra lanchar aquele pão-de-Deus delicioso sem demorarem muito tempo!


Biblioteca Palácio das Galveias

Fonte: Google Imagens

É um sítio mesmo muito bom para estudar mas em época de frequências costuma estar bastante cheio. As mesas têm um suporte de luz óptimo que, pelo menos no meu caso, ajuda muito a manter a concentração. Para além disso, é um edifício lindíssimo, quer por dentro, quer por fora!


Café do Oceanário


Fonte: Google Imagens

Especialmente durante a semana, é uma zona muito agradável e fica mesmo no Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações. Tem imenso espaço, imensa luz natural e podem aproveitar uma pausa para dar uma volta perto do rio ou mesmo no oceanário.

E vocês? Onde costumam estudar em Lisboa? Partilhem os vossos secret spots nos comentários!

You May Also Like

2 comentários

  1. eu nunca conseguia estudar em casa mas a minha faculdade tinha (e tem) um espaço aberto 24h para podermos lá estar :D

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar