#10 WHERE TO GO | Nicolau Lisboa

by - 10/28/2017



Hoje falo-vos de um dos meus cafés preferidos (so far) de Lisboa - o Nicolau. Famoso pelas suas panquecas e brunches deliciosos, este é um dos meus sítios favoritos para ir com amigas de vez em quando. Querem saber mais? Continuem a ler!

First things first, a decoração. Como se costuma dizer, a primeira impressão é a que conta, e o Nicolau não deixa nada a desejar. Desde a decoração vintage ao pormenor dos guardanapos com padrões tropicais, passando pelo néon ao fundo com o nome do café. Está tudo pensado para nos sentirmos confortáveis e num lugar acolhedor - e resulta.


O staff é super prestável - das várias vezes que lá fui encontrei sempre mais ou menos os mesmos empregados e sempre foram muito amáveis. Inclusivé, tive que fazer alguns pedidos especiais em alguns casos, devido a alergias, e foram muito cuidadosos com tudo.

A comida - aaaaai, a comida! - é deliciosa! Em primeiro lugar, têm a minha panqueca favorita - a Panqueca Nicolau (panqueca com mascarpone, frutos vermelhos e mel - só de estar a escrever isto apetece-me uma...!). Aliás, todas as panquecas em geral deste café são deliciosas - juro, a massa 
é óptima! Têm imensos sumos e smoothies naturais, tostas, torradas, tapiocas, bowls de iogurte,... E almoços! Saladas, hamburgers, ... (admito que nunca lá fui para almoçar, mas que têm bom aspeto, têm!). Também têm uma coisa engraçada - o smoothie do dia, que é surpresa!

Quanto aos preços, são um bocadinho caros individualmente (exemplos: a tal panqueca Nicolau custa 6€ e um sumo de laranja 2,60€), mas naaaada de outro mundo. Por isso, acho que compensa muito mais pedir o brunch, que inclui uma tosta de salmão ou de abacate, um bowl de iogurte com morangos, frutos vermelhos, banana e granola (tudo o que está na imagem inicial), chá ou café, sumo de laranja natural e uma panqueca. Enche imenso, é tudo delicioso e fica super em conta para a quantidade de comida que é - 13€.


Em conclusão, aconselho vivamente este sítio para um lanchinho de Domingo ou um brunch acolhedor. Tem uma vibe super saudável, o conceito está muito bem explorado e não tenho queixas a apresentar. Sempre que lá fui estava cheio, tive que esperar um pouco por mesa, mas nunca mais do que 10 minutos, o que é completamente aceitável e demonstra o sucesso do espaço.



E vocês? Já visitaram o Nicolau? Têm curiosidade? Contem-me tudo nos comentários!

You May Also Like

30 comentários

  1. Sempre que ouço falar do Nicolau é só coisas maravilhosas, tenho mesmo de ir lá! :)
    beijinho


    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  2. Uaua ainda não mas fiquei cheira de curiosidade, adoro alimentação saudável :)

    ResponderEliminar
  3. A comida tem tão bom aspeto e com a fome que tenho só apetece comer tudo!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/a-minha-proxima-viagem.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Comida saudável? Quero *.*
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  5. Parece muito bom mesmo, tenho que ir visitar!

    http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/
    https://www.facebook.com/me.myself.and.her.blog/

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas tem tudo um ótimo aspeto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já tinhamos lido reviews de lá. Temos muita vontade de experimentar!

    ResponderEliminar
  8. Conheço e adoro! Belo post sobre este magnifico sitio!

    https://strawberryleopard.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou farta de ouvir falar neste sítio e, de facto, a comida tem um aspeto excelente!

    ResponderEliminar
  10. Eu quero tanto ir a Lisboa para ir ao Nicolau <3 <3 <3
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ando super curiosa para experimentar! É daqueles sítios que tenho na bucketlist em termos de comida! Fiz até um post sobre isso mesmo há uns dias no meu blogue. Parece tudo delicioso e desejosa de experimentar um brunch!

    Segui*

    Beijinhos!
    https://tudo-e-coisanenhuma.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo bom, a sério! Vou ver o teu post então, para me inspirar :)

      Eliminar
  12. I have been visiting your recipe blog from past 3 months. The way of recipe tips looks to be easy for all readers. I would personally recommend our blog visitors to subscribe to obtain useful posts like this periodically. Particularly post on "Nicolau Lisboa" is awesome. Get in touch with us via our websites sweet shop madurai | veg restaurant in mandya

    ResponderEliminar
  13. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Tri Legal Ganhadores

    ResponderEliminar