#12 REVIEWING | O Fenómeno Dorothy Koomson

by - 8/26/2017

Fonte: Pinterest

É impressionante, não falha uma. Cada livro que leio de Dorothy Koomson é uma surpresa muito, muito boa. Se ainda não conhecem, continuem a ler. Não sabem o que perdem, mesmo.


Em primeiro lugar, quem é esta mulher?

Muito resumidamente, é uma das maiores referências do mundo do romance feminino.
Nasceu em Londres, em 1971. Escreveu o seu primeiro romance, There's a Thin Line Between Love And Hate, aos 13 anos, o qual nunca chegou a ser publicado. Para além de escritora, é também jornalista e licenciada em psicologia através da Universidade de Leeds. Mas como não sou nenhuma wikipedia, chega de debitar sobre a vida dela.


Vamos tentar perceber o fenómeno.


A receita é bastante simples: um história aparentemente comum, um pormenor obscuro, uns pózinhos cor-de-rosa e um grande talento para aliciar os leitores. É mesmo incrível, acho que nunca li um livro desta senhora em mais de 2 ou 3 dias. Começa-se, ao início até se pode estranhar mas depois, definitivamente, entranha-se.

As histórias que Koomson conta não são, vamos ser sinceros, classificadas como "literatura da boa", daquela complexa em que estamos sempre a tentar perceber o significado por trás do que está escrito no papel. Mas quem disse que isso era mau?

Na minha opinião, as obras de Dorothy Koomson são refrescantes. A leitura é simples, sem muitos rodeios, mas consegue-nos fazer suster a respiração na primeira página e só expirar quando fecharmos o livro pela última vez. Por outro lado, não esquecer que a autora escreve romances, o que significa que há todo o lado mais sentimental da coisa, que nos faz refletir um pouco sobre o que acontece ou simplesmente apela ao nosso lado mais "coração-mole".

De todos os seus livros, já li o clássico A Filha da Minha Melhor Amiga, o mais recente A Amiga e ainda Pedaços de Ternura e Um Novo Amanhã (o que mais gostei até agora).

Esta é uma autora que eu recomendo a quem procure livros de leitura fácil mas que nos permitam embrenharmo-nos completamente no seu enredo. É dos poucos nomes que eu tenho quase a certeza que vou levar se vir à venda numa livraria.

E vocês, já conheciam a autora? Qual a vossa opinião sobre o seu trabalho?



Fonte: Pinterest

You May Also Like

0 comentários