#9 WHERE TO GO | Ponta da Piedade, Lagos
Para além de restaurantes, festivais e sítios citadinos, há muito mais coisas que podemos visitar, e algumas estão bem perto de nós. Hoje conto-vos a minha experiência em Lagos, quando fui visitar a Ponta da Piedade.
O plano inicial nem era este, mas sim ir a Benagil (ficará para outro dia...). Por várias razões, não pudémos ir e lembrámo-nos da Ponta da Piedade.
Chegámos ao pé da praia e começámos a primeira missão: estacionar o carro. Felizmente, encontrámos um parque de estacionamento coberto. Depois, fomos à procura daquelas banquinhas que dizem o preço das viagens de barco. Encontrámos uma banca de pescadores locais que nos levavam a conhecer as rochas durante 45 minutos por 15€ por pessoa. Os barcos eram de 5 pessoas, mas como nós éramos um grupo de 8, dividimo-nos 4/4 em dois barcos.
Gostei imenso do passeio. Passámos por várias praias, como a Praia Dona Ana e a Praia dos Estudantes. O facto de irmos com pessoas "da terra" foi uma mais-valia, porque nos falavam de uma forma muito próxima e simples daquilo que estávamos a ver. O Vítor, quem nos levou, ia-nos apresentado as rochas, dizendo "se olharem bem, quase se pode ver ali a cara de uma bruxa!" ou mostrando-nos que, à medida que nos afastávamos de duas rochas específicas, parecia que estas se estavam a beijar. Explicou-nos ainda que uma determinada rocha antes servia como muralha, entre outros factos interessantes. Para além de nos dar a conhecer aquilo que comumente é mostrado (o "submarino", a "catedral" e a "gruta das belas-artes" são das mais conhecidas), dá-nos uma perspetiva bem mais próxima e amigável.
A vista é lindíssima, obviamente. Os reflexos das rochas e do sol dão uma cor incrível à água e as ondas chegam a formar pequenas cascatas em alguns sítios.
"Reparem na forma de uma caveira na parede!" |
A acompanhar-nos, veio o Nike, o cãozinho do Vítor, que vai para o mar com ele quase desde que nasceu!
As fotografias não ficaram a melhoooor coisa do mundo, já que estávamos sempre em movimento, e não representam metade da beleza do local. Mas é melhor do que nada!
Depois deste passeio, apanhámos um barco-transfer para atravessar para a outra margem (uma viagem de, literalmente, 1 minuto, mas que se fôssemos dar a volta demoraria mais ou menos meia hora) por 0,80€ e passámos o resto do dia na Meia Praia!
Não foi a minha primeira vez em Lagos, mas gosto sempre de cá voltar. Visitem, aproveitem aquilo que Portugal tem de bom e de natural!
E vocês? Quais os vossos "pequenos paraísos"? Já visitaram a Ponta da Piedade? Contem-me tudo nos comentários!
8 comentários
Lindo local, fiquei com vontade de ir de férias!
ResponderEliminar***
É tão bom!
EliminarQuero muito visitar!
ResponderEliminarBeijinhos. Há Giveaway a decorrer no blog! Participa e subscreve a Newsletter do blog!
That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
Vale a pena! Beijinho
EliminarQue vontade de fazer um passeio assim depois de ver as fotos :))
ResponderEliminarÉ aproveitar um fim de semana e fazer uma visita :) Beijinho
EliminarQue local maravilhoso, nunca visitei mas fiquei com vontade!!
ResponderEliminarParticipa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.
http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html
Beijinhos
Ehehe. Beijinho :)
Eliminar