#8 OPINIONATED | Os Meus Tatuadores Favoritos

by - 9/13/2018



Hoje venho falar-vos de um tema que me interessa muito mas que nunca falei aqui no blog: tatuagens. Muitos são contra, muitos são a favor. Quanto a mim, pessoalmente, gosto muito. Sou da opinião que é uma forma de expressar o que quisermos no nosso corpo - quer seja pensamentos, momentos, emoções ou arte. Por isso, e para quem partilhar da minha opinião, hoje falo-vos sobre alguns dos meus tatuadores favoritos!



Primeiro, um pouco de contexto.

Fiz a minha primeira (e única, so far) tatuagem o ano passado - a 30 de Dezembro de 2017. Já andava com o bichinho da tatuagem há algum tempo (um tempo considerável - não deixa de ser uma decisão definitiva e, por isso, importante) e até já sabia o que queria fazer. Aquilo que eu desconhecia, na realidade, era mesmo o mundo dos tatuadores. Esqueçam, mal eu sabia a quantidade de estilos, desenhos ou cores que se podia fazer. Literalmente o que eu fiz foi ir à única loja de tattoos que a minha prima conhecia (decidimos que íamos fazer ao mesmo tempo, e eu percebia 0 do assunto), mostrar o desenho que queria ao senhor e ele fez-me.

Atenção, não tiro mérito nenhum ao tatuador! Fez exactamente aquilo que eu queria! Mas eu tinha uma perspectiva muito diferente da que tenho hoje acerca deste tema (ui, sinto-me tão adulta e evoluída a dizer isto). Eu sabia o que queria desenhar e fi-lo.

E a verdade é que me doeu tão pouco que mal saí de lá comecei a pensar nas próximas que queria fazer! E foi assim que comecei a investigar cada vez mais o assunto - segui mil e um tatuadores no instagram e à medida que se descobre uns vão se descobrindo outros. E foi aí que percebi: tatuar não precisa de ter um significado forte ou pessoal. Tatuar não precisa de ser mais do que ter a arte de alguém gravada no nosso corpo. E isso já é muito.

E é com esta conclusão que vos deixo alguns dos meus tatuadores preferidos!

NOTA: A partir de agora, todas as fotografias foram retiradas da página de instagram dos artistas.

Luiza Blackbird (@luiza.blackbird)



A Luiza, brasileira, foi das primeiras artistas que me chamou mesmo a atenção. Conheci-a porque a minha irmã fez a sua primeira tattoo com ela e gostei mesmo muito do trabalho dela. Não faz 2 desenhos iguais e põe o seu cunho muito pessoal naquilo que tatua na pele das pessoas. Melhor parte? Recentemente mudou-se para Lisboa e é possível agendarmos a nossa tattoo com ela!

A da minha irmã.

(Quero muito, a ganhar coragem para a próxima)




Miguel Rosa (@roseprophet)




Esta também foi uma das primeiras páginas de instagram que segui. Tem um traço muito fino (ando com muita vontade de fazer uma assim mesmo fininha e delicada!) e tatuegens incríveis mesmo. Inspirem-se no seu perfil e marquem já a vossa!

Dzo Lama (@dzo_lama)




É polaca e tem um estilo muito curioso. Usa e abusa das cores - especialmente dos verdes - e as suas tatuagens são tudo menos discretas. Muito diferente do habitual mas não por isso pior (de todo). Dêem uma vista de olhos. Mas não fiquem com demasiada vontade de marcar porque agora já só há vagas para o ano!

Patricia Shim (@patriciashim)





Mora em Portugal e tem uma loja na Rua do Alecrim. Não sei se faz só tatuagens a cores mas é aquilo que predomina no seu perfil. Mais uma vez, não são as clássicas tattoos coloridas que se vêem por aí mas sim uns tons mais vivos e bem diferentes do normal. Gosto muito, mesmo!


You May Also Like

6 comentários

  1. Adorei! Fazer uma tatuagem está na minha bucket list.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  2. Quero muito fazer uma pequena com traços finos

    ResponderEliminar
  3. Adoro as tattoos da Patrícia Shim!! São mesmo muito bonitas; gostava de fazer a minha próxima com ela. A última que fiz foi com a Ágata (@agataris, no ig) e ela é, para além de uma desenhadora fantástica, um amor.

    ResponderEliminar