#6 IN MY KITCHEN | 3 Pequenos-Almoços Saudáveis

by - 9/06/2018



Comecemos com um clichê: o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Ouvimos isto desde crianças e não podia ser mais verdade. É esta a refeição que nos dá energia para todo o dia e tomar um bom pequeno-almoço é meio caminho andado para ter um bom dia. Por isso, aqui ficam três sugestões para começar o dia de uma forma saudável!
Antes de mais, é preciso contextualizar. Sempre fui uma pessoa de torradinha e leite com chocolate. Durante a minha vida toda foi este o meu pequeno-almoço. Era quase uma dependência, acordava já a pensar no aconchegozinho de um chocolate quente e uma torradinha com manteiga!

Neste momento da minha vida estou numa fase em que tento ser mais saudável e ter uma alimentação mais consciente, e por isso tenho investigado muito sobre este assunto e tentado melhorar as minhas rotinas. Isto significa que vou testando algumas coisinhas - umas resultam e outras não. Estas 3 sugestões são basicamente os 3 pequenos-almoços que mais andam a ser feitos cá por casa. Espero que gostem!

Tosta de Abacate e Ovo





O clássico! Eu, como fã de um bom brunch (que não dispensa a sua tosta de abacate nunca) tinha que testar fazer esta maravilha em casa. Admito que não sou uma cozinheira nata mas com um pouco de imaginação tudo é possível!

Para fazer a tosta, vão precisar de:
  • 1 fatia de pão (eu uso pão shape - tem bastante proteína e um alto teor de fibra)
  • Meio abacate
  • Meio limão
  • Azeite
  • Tomate cherry
  • 1 ovo
O que fazer depois?

Em primeiro lugar, pôr o ovo a cozer - eu só costumo deixar uns 4 minutos, para ficar com a gema líquida. Quanto mais deixarem, mais cozido fica o ovo.

Depois, passo para a pasta de abacate - corto meio abacate, esmigalho com um garfo e junto umas gotas de limão, um fio de azeite e tomate cherry a gosto. 

DICA: Pôr o resto do meio limão dentro de um copo com água morna/quente e beber antes de comer a tosta.

Por fim, ponho a fatia de pão a torrar.

Depois, é só espalhar a pasta de abacate, pôr o ovo por cima e acrescentar ainda mais alguns tomates cherry, se vos apetecer. Às vezes também acrescento um pouco de presunto!

O resultado é uma tosta de abacate deliciosa, bastante composta e saudável. (legenda imagem)

Iogurte com Frutos Vermelhos



Esta dica é para aquelas pessoas que não têm muito tempo de manhã. Rápida, fácil e deliciosa! 

Para fazer um iogurte destes precisam de muito pouca coisa:
  • 1 iogurte natural sem açúar
  • Framboesas
  • Mirtilos
E depois?

Óbvio, não é? Pôr o iogurte numa taça, lavar os frutos e misturar tudo!

Se acharem o iogurte muito azedo, podem acrescentar um fiozinho de mel. Por vezes também acrescento aveia para dar mais consistência.

Esta é uma receita que se pode fazer com basicamente qualquer fruta e os sabores são sempre relativamente diferentes. Experimentem!

Tapioca de Banana e Queijo




Para os amantes de tapioca! (Ainda não sabes o que é? Descobre neste post.) Demora 5 minutinhos a fazer, é docinho e enche imenso (na minha opinião)!

Vão precisar de:

  • Tapioca (vejam no post mencionado acima a marca que eu uso! Compro no Jumbo)
  • 1 banana
  • Queijo
Depois de ter todos os ingredientes, é só...

Cobrir uma frigideira anti-aderente com tapioca e esperar que esta cozinhe (não demora mais que 1 ou 2 minutos). Entretanto, podem ir esmagando a banana à parte. Quando a tapioca estiver pronta, coloquem o queijo por cima - para mim, uma fatia chega perfeitamente. Quando o queijo estiver derretido, ponham a banaa amassada por cima e é só servir!

Que acham destas receitas? Experimentem e contem-me como correu nos comentários!

You May Also Like

0 comentários