#7 WHERE TO GO | Tapiocaria Beiju

by - 5/11/2017



A tapioca está cada vez mais na moda, e começa a surgir em vários restaurantes como opção. A Tapiocaria Beiju, da Rita Pereira, é um estabelecimento completamente dedicado a este lanchinho bom! E prometo... É delicioso.

Em primeiro lugar, se ainda não sabem o que é a tapioca, parem tudo o que estão a fazer e carreguem aqui para descobir.

(...)

Já está? Óptimo. Então agora que estamos todos no mesmo pé, conheçam a Beiju.

É o primeiro restaurante de tapioca de Portugal com fabrico próprio, o que significa que obviamente que a Carol (eu) tinha que o conhecer! Para quem ainda não percebeu, adoro inventar com tapiocas, e este é não só mais um sítio para me inspirar com novas ideias como também um local onde podem cozinhar por mim!

Existem vários em Lisboa - nas Amoreiras, na Cidade Universitária, no OeirasParque e no Centro Comercial de Alvalade. Eu ainda só fui ao das Amoreiras, mas já lá fui duas vezes e ainda não me desiludi.

É um espaço pequenino, com uma banquinha onde cozinham e umas mesas para sentar, mas chega perfeitamente, está-se super bem "lá dentro".


Há tapiocas para todos, para "os dos petiscos" - as salgadas -  e para "os gulosos" - as doces. Há ainda a tapioca do mês, que da última vez que fui lá era de pizza (óptima!). Há tapiocas de frango, de beringela, de cogumelos, de nutella, que banana, queijo e canela... Enfim, imensas mesmo.


As minhas favoritas até agora são a de salmão e guacamole (ou hyndia, como é chamada) e a de leite condensado e côco - imagens de cima e de baixo. A hyndia é cor-de-rosa porque é tingida com Compal Veggie.


Para além disso, também há as saladas com tapioca, que basicamente são uma salada de frango ou de salmão que têm uma tapioca por baixo, como podem ver na imagem.


Eu gostei muito. Fiquei cheia de curiosidade de experimentar mais, mas a verdade é que não dá para comer tudo... Ahahah. Fiquei especialmente curiosa com a Romeu e Julieta, que é de queijo e goiabada...

Este é um espaço muito inspirado na cultura brasileira (como não podia deixar de ser, já que a tapioca é típica deste país). As cores, a decoração, a ementa... Para quem gosta desta cultura, aconselho mesmo. Para quem gosta de comida leve, mas fora do comum, também! Claro que se não gostarem de coisas muito "fora do comum", também podem pedir uma tapioca mista - o clássico queijo e fiambre.


E vocês, já foram a esta tapiocaria? Conhecem mais? Qual a vossa tapioca favorita?

You May Also Like

6 comentários

  1. Já fiquei a babar só de olhar para essas fotos! *.*
    No Algarve ainda não abriu nenhum sitio que faça tapioca mas, da próxima vez que for a Lisboa tenho de ir provar essa com leite condensado. :D

    beijinhos
    The Midnight Effect

    ResponderEliminar
  2. Ando desejosa de ir lá!!! :D
    Beijinhos**
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei mas têm muito bom aspeto!
    Fiquei a seguir o blog :)

    Beijinhos ♥
    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar