#23 LIFE HACKS | Essenciais Numa Viagem à Neve

by - 1/03/2019



Foi no ano passado que me estreei nesta aventura que é ir à neve e a minha grande preocupação durante semanas foi: o que é que é preciso levar?!

Agora que já não sou propriamente novata nestas andanças (não é que seja muito experiente... ahah) conto-vos tudo aquilo de que precisam mais, para que não entrem (tão) em pânico como eu entrei.

Calças e casaco

O clássico "fato de neve". Se for a vossa primeira vez, peçam emprestado. É o tipo de material que tem mesmo que ser bom e se não gostarmos não vale mesmo o investimento.

Meias grossas

Es-sen-cia-lís-si-mo! Mas daquelas bem grossas mesmo e muito compridas. As botas de ski normalmente magoam bastante na canela por isso quanto mais grossas forem as meias, menos vão magoar. Há meias super baratinhas em todo o lado, é uma questão de procurar!

Leggins

Para mim também não há ski sem leggins, de preferência térmicas! Sou daquelas pessoas que prefere levar a mais do que a menos (se tiver calor é só começar a tirar camadas!) e umas leggins sabem sempre bem, nem que seja às 8h da manhã antes de ir para as pistas.

Luvas

Óbvio. Das mais resistentes VS baratas que encontrarem. Sem isto não vão sobreviver, lamento. Estas são as que uso, e custam cerca de 20€:


Luvas interiores

Um óptimo truque! Fininhas, para poder tirar as luvas maiores que quase não nos deixam mexer os dedos. Normalmente não custam mais de 3€ por isso vale mesmo a pena. Se forem compatíveis com o ecrã touch melhor ainda! É da forma que se tira aquela selfie nas cadeirinhas :)

Estas são touch no indicador e no polegar! Podem encontrá-las na Decathlon.
Goggles

Fonte: Pinterest
Essencial. O sol nas montanhas é muito mais forte e ainda reflecte por causa da neve branca. Por isso, o importante é encontrar uns óculos que sejam confortáveis e protejam.

Camisolas térmicas

Uma por cada dia, no mínimo. Se tiver muito frio até se põe duas, desde que depois ainda nos consigamos mexer!

Polares

Outra solução para o frio é usar polares por cima das camisolas térmicas. Foi o que eu fiz e apesar de ter tido um bocadinho de calor em algumas alturas, prefiro mil vezes estar com calor do que a congelar.

Tops interiores

Mais uma camada, menos uma camada... Aqueles tops interiores de lycra ajudam a manter o calor corporal. Mal não faz!

Muitas golas

Sabem aqueles lenços de festivais? Dão IMENSO jeito para tapar o nariz. Se tiverem muito frio podem ainda usar uma gola daquelas de inverno.

Barritas


Fonte: Pinteresr


Clássico! Sejam saudáveis, sejam daquele chocolatinho gordinho, a verdade é que às vezes nem damos pelo tempo passar e já passaram horas! Ou simplesmente não queremos sair das pistas para almoçar... Como estamos a fazer exercício, é importante que tenhamos sempre comida à mão. Quem diz barritas diz uma maçã, um pão, qualquer coisa. Mas é preciso ter em consideração que tem que ser comida fácil de transportar e que ocupe o mínimo espaço possível.

Mochila

Em todas as viagens há aquela pessoa encarregue pela mochila. A neve não é exceção! Dá sempre jeito para levar uma garrafa de água, dinheiro e algumas barritas. O ideal é serem aquelas bem fininhas e levezinhas para atrapalhar o menos possível.


Uma coisa que não recomendo levarem para esquiar é o gorro, principalmente se forem iniciantes (como eu) e não prescindirem de um capacete (não prescindam!!). Dá imenso jeito para quando não estamos nas pistas (afinal, está um frio de rachar, não é?) mas não recomendo mesmo levarem para esquiar - a mim fez-me muita confusão esta combinação capacete + gorro + tudo o resto que já nos faz sentir um chouriço.

By the way, malta que gosta de ir carregado de roupa, ... esqueçam! A roupa de neve vai ocupar-vos pelo menos metade da mala e na realidade vão andar vestidos com a mesma roupa todos os dias/noites - o casacão mais quente que tiverem, calças e botas. Usem bem o espaço e sejam realistas com o que vão e não vão usar! (A não ser, claro, que possam levar as malas que quiserem).

E pronto! Para mim, estes são os essentials para uma viagem à neve. Como devem ter percebido, sou leiga neste assunto e falo mesmo só por experiência própria. Experts do assunto, sintam-se à vontade para me corrigirem no que quiserem!

Por fim, e para vos alegrar o dia, deixo-vos uma fotografia minha em modo chouriço numa pista de ski. De nada :)


You May Also Like

1 comentários

  1. Eu e a neve não nos íamos dar assim muito bem :p sou uma friorenta de primeira eheh!

    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar