#10 OPINIONATED | E agora, o que é que me falta?

by - 1/01/2019



1 de Janeiro de 2018
2019, desculpem.

(Os próximos dias vão ser assim...)

Dezembro é o mês mais ocupado do ano. Quer dizer, talvez não seja. Mas parece! Entre Natal e Passagem de Ano, preparativos, frequências e toda uma vida que tem que continuar, rapidamente deixamos o tempo passar e dizemos que "depois do Natal tratamos" (o que não é verdade, porque depois do Natal começamos a preocupar-nos com a passagem de ano). Pelo menos para mim é assim. Também é para vocês?

Hoje, primeiro dia do ano, assola-se-me (uh, que palavra cara) aquela nostalgia do ano que passou e começo finalmente a pensar nas famosas resoluções de ano novo (já sei que devia ter isso pronto antes das 12 badaladas, mas infelizmente a pontualidade continua a ser uma coisa que não me assiste neste novo ano).


2018 foi um ano de entendimento. Comecei o ano meia perdida, sem saber o que queria fazer dos próximos 365 dias, e acabei-o com uma sensação de que talvez já perceba um bocadinho melhor daquilo que ando a fazer. Comecei o ano a deixar a minha vida arrastar-se, sem me preocupar muito com o que queria realmente para mim (às vezes perdemo-nos e esquecemo-nos de ter isso em conta, não é?), mas felizmente fui a tempo de mudar. 

Mais ou menos a meio do ano fiz uma retrospectiva daquilo que andava a fazer à minha vida e percebi que não andava a fazer grande coisa por que realmente me apaixonasse - andava desligada do blog, a meio-gás, a deixar os dias passarem. Não é que estivesse triste, mas às vezes não é sobre estar triste mas sobre não estar realmente feliz. Decidi começar a apostar em coisas que me fizessem feliz - voltei a escrever no blog com mais frequência (acho BEM que estejam a gostar... ehehe), comecei a passear mais e passar mais tempo ao ar livre, retomei uma atividade que nunca devia ter deixado - a costura (vale MUITO a pena) e mais recentemente voltei a fazer exercício físico e comecei a tentar meditar.

Acabo o ano com uma sensação de accomplishment muito grande. Não, não arranjei um novo emprego, não acabei o curso, não consegui cumprir aquele objetivo gigante que andava há anos a tentar alcançar. Mas parei para me conhecer. É estranho, mas acho que nunca me tinha sentado para pensar "e agora? o que é que me falta?". Fi-lo em 2018 e não podia ter tomado melhor decisão. É que é uma coisa tão simples! É uma pergunta que nos ajuda a conhecermo-nos melhor, a entendermo-nos melhor e a perceber o que é que andamos para aqui a fazer e se é mesmo isso que queremos.

Para 2019, espero muita autodescoberta e muito cumprimento de objetivos - ultrapassar novas metas e desafios, quer a nível pessoal como profissional (wowow, por momentos senti-me num horóscopo). Mais importante de tudo, espero continuar a parar para me perguntar como é que me sinto. Se todos os dias nos viramos para pessoas e perguntamos "Então, tudo bem?" porque é que não fazemos o mesmo connosco?

Não andamos aqui para estar a meio-gás. Andamos aqui para fazer o melhor que conseguirmos da forma que nos deixe mais feliz possível. Não custa tentar!

E vocês, já fizeram a vossa reflexão para 2019?

E agora, o que é que vos falta?

You May Also Like

5 comentários

  1. Por muitos mais Opinionated Posts!! Adoro (-te)! Que 2019 seja mil vezes melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida!!! Tão bom receber estes comentários! Love you

      Eliminar
  2. Adorei este post! Eu já fiz a minha reflexão de 2018 e já coloquei que metas quero atingir num papel em 2019!
    Espero que tenhas um ótimo ano!

    O blog tem uma nova cara. Vem descobrir as mudanças!
    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Me diagnosticaron cáncer de hígado en agosto de 2020. Un valioso amigo me habló del Dr. Itua Herbal Center en África Occidental. Ella me dio su número de teléfono y dirección de correo electrónico. Rápidamente me comuniqué con él para asegurarme de que sus medicinas a base de hierbas curarían mi cáncer y me curarían para siempre. Dije que está bien. Le pregunto cual es el proceso de curación, me pide que pague la tarifa que hice y dentro de los 7 días hábiles me envió el medicamento a base de hierbas y luego me preguntó. Le conté a mi amigo Gómez sobre el medicamento a base de hierbas que me dio. ve a beberlo Entonces, después de beber durante dos semanas, me curé, estoy muy agradecido y prometo que lo haré. Se lo recomiendo a cualquiera que tenga cáncer y lo que estoy haciendo. Medicina herbaria El Dr. Itua me lleva a creer que hay esperanza para las personas con enfermedad de Parkinson, leucemia, fibromialgia, epilepsia, diabetes, enfermedad celíaca, artritis, enfermedad de Alzheimer, lupus, carcinoma adrenocortical, asma, enfermedades alérgicas, VIH, enfermedad trofoblástica gestacional enfermedad, linfoma de Hodgkin, melanoma, mesotelioma, mieloma múltiple, tumores neuroendocrinos, enfermedad de Meniere, herpes, inflamación crónica, trastorno de la memoria,
    Aquí está su información de contacto...... [Correo electrónico... drituaherbalcenter@gmail.com. WhatsApp...+2348149277967]

    ResponderEliminar