#4 BEAUTY TIPS | Experimentei uma BLACK MASK!

by - 1/08/2018


É verdade! Andava com imensa curiosidade de experimentar, por acaso encontrei-a numa farmácia no Rio de Janeiro (é verdade! Mais detalhes sobre a minha viagem em breve!) e decidi experimentar!
A máscara preta que usei foi esta. Não conhecia a marca, e acho que nem se vende em Portugal, mas pelo que percebi é conhecida no Brasil por ter estas máscaras "especiais". Para além da que experimentei, tem ainda a tal "máscara de ouro" e outros produtos que me chamaram a atenção. Não me lembro de quanto paguei, mas lembro-me de ser baratíssimo, levei mesmo pela piada!


Na altura nem tinha a certeza se era mesmo A black mask. Já tinha comprado uma cá em Lisboa que achava que era e quando experimentei... nada (mas eu é que fui burra que não li bem as especificidades). O processo é mesmo simples e está explicado na embalagem:

1. Limpar o rosto com sabão e água morna.
2. Secar bem.
3. Aplicar uniformemente e esperar 30 minutos.
4. Remover.




 O objetivo desta máscara é principalmente tirar os pontos negros, mas também diminuir a oleosidade e deixar a pele mais macia. 

 Bem... Lá fui eu experimentar... Mas mesmo a medo! Lá lavei a cara, sequei e espalhei a máscara... Juro que até passarem os 30 minutos não tinha percebido como é que era possível tirá-la sem ser com água - parece que continua cremosa. Na hora de tirar, comecei a puxar uma pontinha et voilá! Era verdade, a máscara saiu!

No meu caso, houve algumas partes que não secaram completamente e por isso não deu para puxar, tive que retirar com água. O que vos aconselho é deixarem mais ou menos ao vosso critério - quando passar a meia hora, vão tocando na cara a ver se a máscara já está seca (principalmente na zona das maçãs do rosto).

(É impossível tirar uma fotografia gira com uma máscara na cara)


Mas vamos ao que interessa: resultados. Eu gostei muito! Cumpre o efeito: sinto a pele menos oleosa e mais macia, e é possível ver  que os pontos negros saem quando tiramos a máscara. Admito que não fiz a máscara num momento muito crítico da minha pele, porque estava mesmo cheia de curiosidade (ahaha) e fiz muito mais pela piada do que pela utilidade. Mas mesmo assim, senti o efeito e vi melhoras!

E vocês? Já experimentaram alguma black mask? De que marca?

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu já experimentei uma, que não era a tal e foi um verdadeiro fail haha

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha também já tinha comprado uma a achar q era e depois foi um flop!

      Eliminar
  2. Já experimentei uma vinda da Wish (não me lembro já da marca) mas era razoável, realmente puxava a maioria dos pontos negros cá para fora e ficava com a pele super suave :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar
  3. Ah que bom que deu certo! Usei uma vez no meu namorado uma máscara tipo essa só que não era dessa marca e não deu muito certo não rs Adorei a resenha ♥
    Beijos
    Mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  4. Eu fui agora a Inglaterra e também trouxe uma caixinha com cinco máscaras dessas por £1 para fazer. Fiz logo uma ainda lá com o meu namorado (o meu nariz estava uma miséria cheio de pontos negros) e adorei. As outras vou deixar para fazer quando sei que preciso!

    Também nunca as vi à venda aqui em Portugal e é uma pena! Acho que fazia falta!

    ResponderEliminar
  5. Great post! I follow you,follow me back plz. <3
    http://jelenaaak.blogspot.rs/

    ResponderEliminar