#8 WHERE TO GO | NOS Alive'17

by - 7/16/2017




Alerta festival! O meu primeiro festival do ano já passou e hoje conto-vos tudo sobre a minha experiência! Há 4 ou 5 edições que não perco um NOS Alive e este ano não foi excepção. Continuem a ler para saber tudo sobre este mega festival :)

Assim num apanhado muito geral:
  • Concertos favoritos: Imagine Dragons, Alt-J.
  • Surpresa do festival: Parov Stelar
  • Melhor sítio para comer: banquinha de cachorros quentes (não me lembro do nome, mas era uma banquinha minúscula que nunca tinha fila!)
  • Melhor dia: 3º!!!

Primeiro dia 


Ia ansiosa por The Weeknd e Alt-J. A-d-o-r-e-i Alt-J, bom concerto, boa presença, boa música... Diverti-me imenso.



Quanto a The Weeknd, tenho apenas uma reclamação para fazer: muito curto. Depois do concerto, fui ver a setlist e ainda foram 18 músicas, mas a verdade é que houve músicas com a duração de 20 segundos. Tocou as minhas músicas favoritas (Wicked Games e Often), mas mesmo assim faltaram algumas.  Fora isso, tirei uma dúvida que eu tinha - o homem canta bem. Ok, tinha muitas back vocals gravadas, mas a voz dele natural a cantar é mesmo muito, muito igual à gravação das músicas que estamos habituados a ouvir.

Não vi Phoenix, fui comer nessa altura, mas fiquei com curiosidade. Até conheço algumas músicas, mas de todos era o que conhecia pior. Quanto a The XX, gostei do concerto. Estava curiosa porque já tinha ouvido dizer que era um espetáculo incrível, mas não achei. Achei bom, mas a música, pelo menos pra mim, é muito de relax e de convívio, e é o tipo de concerto em que me apetece mais sentar a conversar que estar a cantarolar todas as músicas atentamente.



Segundo dia

O dia de ver as banquinhas. Não tinha muito interesse em ver as bandas do palco principal (sorry sorry sorry sorry sorry). Fui vendo, mas não com muita atenção. Teria gostado de ver Tiago Bettencourt mas não pude estar tão cedo no recinto, então não deu...

Eu não tenho muita paciência para filas, o que se reflecte no facto de eu apenas ter visto muitas das activações no recinto ao longe. Por mais giras ou interessantes que sejam, se tiver que esperar mais de 10 minutos, já fui.



Sendo assim, a minha única escolha foi a banquinha da Everything is New. Havia duas atividades diferentes: uma em que se podia tirar fotografias tipo polaroid mas daquelas montagens de 4, cuja fila era aceitável, e outra em que se rodava uma roda e se podia ganhar bilhetes para concertos... Visto que aquela fila tinha mais ou menos a mesma duração que o festival, decidi deixar-me ficar pelas fotografias.


O resultado

Depois disso, foi a vez da praxe. Tenho uma tradição NOS Alive: todos os últimos dias do festival vou comer uma espetada de morangos com chocolate numa barraquinha que há lá. E agora perguntem lá, ah mas não estávamos no 2º dia? Pois é. Yolo.

2014

2017
Basicamente, queria ver todos os concertos e mais alguns no dia 8, e tive que antecipar a praxe (que chatice...).

A minha supresa da noite foi mesmo Parov Stelar, no Palco Heineken. Fui lá só pra ir ter com os amigos, cheguei, e adorei! A música é mesmo a minha onda e eu não fazia a menor ideia que aquilo existia. Very nice.


Terceiro dia




The best. Estava tão entusiasmada pra ver estes concertos que fui ver as setlists antes, só pra terem noção. Vi Kodaline, Imagine Dragons e Cage The Elephant e foi cada um mais espetacular que o outro. Também gostava de ter visto Mike El Nite mas não consegui.

Obviamente que Imagine Dragons foi o melhor, não estava à espera de menos. Já na edição de 2014 tinha sido simplesmente incrivel, por isso já estava a contar. O Dan Reynolds é muito bom. Tem uma energia espetacular e uma presença fora do normal e a verdade é que o resto da banda não lhe fica atrás. Desde o início, com Thunder, até ao final, com Radioactive (much love <3 <3), passando pelo discurso pela paz em It's Time e pela quantidade de interações incríveis com o público... Venham os foguetes e efeitos especiais que quiserem, eles superam. Ninguém os pára.

(até estava pertinho!!)


Relativamente a Kodaline, estava ansiosa mas receosa, porque tinha visto a setlist do concerto que eles tinham dado no dia anterior e tinham apenas cantado 8 músicas. Felizmente, isso não aconteceu conosco, e foi um concerto mesmo bom, mesmo do estilo deles. Quanto a Cage The Elephant, só conhecia duas músicas mas achei o concerto (ou a parte que vi, admito que não vi do início ao fim) brutal e fiquei com imensa vontade de ver mais.




Adorei o festival, como sempre, mas deixo-vos aqui umas last minute tips para o aproveitarem ao máximo, que complementam o Kit de Sobrevivência Festival de Verão que já vos deixei aqui no blog:

  • Não ir direta à casa-de-banho depois de um concerto. O mais provável é que se esperarmos 20 minutos não vamos apanhar metade da fila e vai acabar por passar tanto tempo como se tivessem ido imediatamente.
  • Se não puderem levar comida, vão às barraquinhas durante um concerto principal (o que estão menos interessados).
  • Não bebam água se estiverem no meio da confusão e forem ver 2 ou mais concertos seguidos!!!!!!!!
  • Levem sempre casaco. Nem que estejam 30º quando forem para lá. À noite está sempre mais frio e vento e custa imenso, especialmente no momento de ir embora.
  • Não vão embora logo a seguir ao último concerto, obviamente que a essa hora é um caos. Mais vale esperar 1 ou 2h para que a confusão inicial passe. No meu caso, como tinha que acordar cedíssimo nos dias seguintes, fui sempre embora por volta das 2h/3h, dependendo da hora que o último concerto principal acabava. No último dia fiquei mais tempo, mas também não foi muito mais, mas foi o suficiente para não apanhar um mar de gente e até poder passar por baixo do túnel que nos permite passar para o lado de lá da linha de comboio ao pé do NOS Alive (não sei se foi sorte, mas a verdade é que não estava aquela lentidão em que parecemos todos walkers a atravessar uma ponte).

Em resumo, para mim, foi mais do mesmo, o que é excelente tendo em conta que passo o ano inteiro à espera que este festival corresponda às minhas (altas) expectativas. Só tenho a dizer que já estou à espera do cartaz do próximo ano!


E vocês, foram ao NOS Alive? Gostavam de ver este tipo de post sobre mais festivais a que vá? Contem-me tudo nos comentários!


You May Also Like

13 comentários

  1. Deve mesmo ser uma experiência fantástica! Nunca fui mas adorava ir, a ver se para o ano que vem! kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  2. É uma experiencia súper fixe, este ano o cartaz estava brutal!
    Tenho pena de não ter ido ***

    ResponderEliminar
  3. Adoraria ter ido, mas não tive oportunidade de ir, parece ter sido mega divertido! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  4. Gostei tanto deste post, fez-me lembrar imensas memórias, sem dúvida que sim! A forma como descreveste, as fotografias que demonstram um puro sorriso de felicidade, está simplesmente incrível e estou mesmo apaixonada por esta públicacao e pelo que transmites pela mesma! Desejo-te um grande sucesso! Caso queiras falar sobre este mundo dos blogs, gostaria imenso! ✨

    https://anafranciscayoutb.wixsite.com/anafranciscaserra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 <3 <3 <3 tão bom ler estas coisas! Obrigada, desejo-te o mesmo! Claro, qualquer coisa envia me mensagem pelo facebook do blog ou assim :)

      Eliminar
  5. Isso é que foi curtir. Eheh :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Belas fotos, dá para ver o quanto gostaste! :)

    este ano não consegui ir por causa do trabalho e logo o ano em que vinham os meus xx, foo fighters e os depeche mode :((( mas fica para a próxima! :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar