#14 LIFE HACKS | Kit de Sobrevivência Festival de Verão

by - 6/25/2017



Alive, Sudoeste, Paredes de Coura, Sumol Summer Fest... A época dos festivais de Verão está oficialmente aberta! Apresento-vos o vosso Kit de Sobrevivência para esta altura do ano.

Primeira coisa: o bilhete. Só depois disso vem tudo o resto! As dicas que vos dou não são relativas à parte de acampamento (aliás, porque nunca o fiz!), mas ao festival em si. Preparados?

1. Mochila Adequada

Não é preciso levar mil e uma coisas, por isso também não vale a pena exagerar na mochila. Há várias opções que podem considerar:
  • Levar uma mochilinha pequena.
  • Levar uma daquelas bolsas de cintura.
  • Levar uma mochila maiorzinha para todo o grupo e ir dividindo ao longo do tempo.

Claro que, se levarem apenas uma bolsinha à cintura, o mais provável é que não caiba tudo lá dentro, por isso sempre podem conjugar esta opção com a de levar uma mala grande a dividir pelo grupo!

2. Impermeável de Plástico


Isto é muito importante, pessoal!!!!! Não sei se sabem do que é que estou a falar, mas são aqueles sacos enormes de plástico que enfiamos no corpo para basicamente não apanharmos uma molha descomunal. É mil vezes mais prático que andar com sweats ou guarda-chuvas (que, aliás, eu diria que nem vos deixariam levar para o recinto) e não ocupa espaço nenhum! A sério, isto já me salvou de apanhar tantas molhas que vocês não têm noção.

É destes sacos que estou a falar, que também vos mostrei no post sobre o Parque Warner Madrid:


3. Carregador Portátil

Bem sei que hoje em dia já há charging points em 90% dos festivais, mas esqueçam, levem sempre um. Ou é porque está cheio, ou porque as fichas já não funcionam, ou porque simplesmente nem estão perto do sítio e não vos apetece perder o vosso tempo a carregar o telemóvel... Se levarem um carregadorzinho portátil todas essas questões se tornam em "não-questões" e podem aproveitar o vosso festival, fazer os vídeos e tirar as selfies que quiserem e (mais importante ainda!) manterem-se contactáveis! Ainda por cima, hoje em dia há powerbanks que não ocupam espaço nenhum.

4. Comidinha

Não, não é para aproveitarem a oportunidade e levarem todo o fast-food que encontrarem na dispensa... Calma...

Os festivais gastam sempre imensa energia porque estamos um dia inteiro de um lado para o outro, a dançar, a saltar, ... Mil e uma coisas. Para isso, não é de chocolates ou batatas fritas que precisamos mas comida que nos dê energia: barritas de cereais, fruta, uma ou outra sandes (de atum, por exemplo). Não precisa de ser um banquete, mas vai saber-vos pela vida, especialmente se forem o tipo de festivaleiro que quer ir o mais lá para a frente possível e não pode perder o lugar.

5. Dinheiro

Básico. Mas a verdade é que todos os anos estão filas intermináveis para o multibanco dos recintos e é uma perda de tempo. Para além de que se levarem uma determinada quantia em dinheiro sempre é uma forma de se policiarem com o que gastam.

6. Lenços de Papel


Poooois é! Essencial. As meninas devem saber o quanto isto faz falta em festivais! Mas a verdade é que os lenços podem ter várias utilidades: para a previsível falta de papel no wc, para fazer de guardanapos, para nos assoarmos (parece parvo, mas os festivais costumam ser em sítios cheios de pó!),... You name it.


7. Calçado Confortável

Óbvio! Sejam ténis ou botins, o mais importante é que sejam confortáveis. Mas claro que estar fashion também é importante, por isso deixo-vos aqui algumas sugestões :)


 
8. Óculos de Sol

Imaginem: concerto da vossa banda favorita, o mais provável é ser o melhor concerto das vossas vidas, o horário é ao fim da tarde e.... Vocês estão contra o sol. Nãããão! Nada como uns óculos de sol para evitar a situação, para além de que dá sempre outra pinta :)

(Sim, sou eu)

9. Protetor Solar

Last but not least... Pois é, nunca descuidar do protector. A verdade é que passamos tardes inteiras ao sol a divertirmo-nos sem dar por ela, mas é facílimo apanhar um escaldão. Ponham antes de sair de casa e levem um pequenino para retocar nem que seja na cara ou nos ombros de vez em quando (diz ela, em tom de mãe).

Não, mas agora a sério,os festivais são vários dias e vocês não querem apanhar um escaldão no primeiro, pois não?


(Saudades, Alive'14)


E pronto, agora que já têm acesso ao Kit de Sobreviência Festival de Verão, contem-me tudo. A que festivais vão este ano? Quais são os vossos favoritos?

You May Also Like

10 comentários

  1. A minha lista é mais ou menos essa, só acrescento o repente xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah é verdade, mas eu diria que é mais necessário em festivais com acampamentos!

      Eliminar
  2. Concordo com tudo menos a comida, quase nenhum festival te deixa entrar no recinto com comida.

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não sei, eu já fui a alguns, de entre eles os maiores foram o NOS Alive e o Rock in Rio e sempre entrei com comida. Acho que desde que não venha em caixas, tupperwares ou recipientes de vidro não tem problema. Beijinho

      Eliminar
  3. Apenas tenho dúvidas em relação à comida, porque não sei se é permitido, mas quanto ao resto... tens toda a razão! Dicas fundamentais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha pelo menos aos festivais que fui quase sempre levei e nunca me disseram nada! Como disse à Catarina Jesus, no comentário acima, acho que não tem problema desde que não venha em tupperwares ou coisas do género. Beijinho

      Eliminar
  4. Este ano não vou a nenhum festival infelizmente mas para o ano quem sabe. E essa lista é 100% verdade, falo por experiência própria :D

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  5. Este ano vou ao Sol da Caparica. Este kit está super completo!!!
    Gostei imenso do teu blog, segui :)
    Beijinhos

    Cloud World

    ResponderEliminar