#6 WHERE TO GO | Petiscaria 5 Elementos

by - 4/14/2017

Português que é português gosta de uma boa petiscada. Fui visitar os 5 Elementos, em Carnide e foi uma óptima experiência.


Na minha opinião, o melhor prato do restaurante: bruschetta com queijo chévre, mel e noz.
Já há algum tempo que queria experimentar esta petiscaria. Moro mesmo ali ao pé e tudo tem óptimo aspeto. Há alguns dias queria ir jantar fora com os meus pais e os meus irmãos e estava-me mesmo a apetecer uns petiscozinhos - foi desta, decidimos ir experimentar.

Chegámos e pedimos mesa para 7. Aviso: o restaurante não é muito grande, não é daqueles que dá para ter vários jantares de grupos grandes ao mesmo tempo. De qualquer das formas, ainda era cedo e havia mesa para nós. Optámos por ficar no interior, apesar de o restaurante ter uma esplanada coberta muito agradável.


Admito que pedimos um bocado à balda. Não sabíamos o que esperar, por isso pedimos um bocadinho de cada coisa. Desde batatas fritas a pica-pau de vitelão mertolengo, passando pelas gambas flambeadas, ovos mexidos com espargos e chouriços e uma deliciosa bruschetta com queijo chévre, mel e noz, que é  a primeira imagem deste post (pedimos mais coisas, mas era tanta coisa que já nem me lembro muito bem. Imaginem uma mesa cheia!). 






O atendimento é muito bom, a empregada é mesmo super simpática e divertida, daquelas pessoas que fazem piadas mas sabem quando parar, o que às vezes faz falta nestas situações. Quanto ao espaço, está muito bem decorado, assim com um aspeto meio vintage, luz amarelada, um ambiente calmo... Gostei muito. Para além da esplanada interior de que falei acima, há ainda uma esplanada na rua que deve ser óptima para aquelas noites de calor.

A localização é excelente. Todos os restaurantes no Coreto de Carnide são óptimos (ou pelo menos todos onde eu já fui!), e esta zona de Lisboa é tão bonita que só isso já confere um toque especial ao nosso jantar.

O restaurante fica na Rua Neves Costa, 34, Carnide, Lisboa e tem um preço médio de 15€ por pessoa.

E vocês, já conheciam esta petiscaria? É tão boa, experimentem!

You May Also Like

9 comentários