#10 LIFE HACKS | O Que Fazer Quando Não Sei Como Estudar?

by - 4/27/2017

Quantos de nós já se perderam no estudo? Ou porque não gostávamos muito, ou porque nos distraíamos, ou simplesmente porque parecia demasiado complicado para sequer tentar perceber? Se tens este problema, hoje trago-te uma solução super prática!


A solução pode parecer básica: explicações. Mas este método que te trago hoje é um método inovador, diferente do que anda por aí. Chamemos-lhe as explicações do século XXI. Passo a explicar:

A Explica-me é uma plataforma online que, como eles próprios dizem, liga alunos, pais e explicadores. Mas como é que isto funciona?
Ao entrares no site, clicas em Explicações e preenches os teus dados: nome, e-mail, contato, a disciplina, o ano de escolaridade e o horário que te dá mais jeito. Depois, escreves uma mensagem e basta enviar!


Eles têm explicadores de tudo!!! Desde o Secundário, onde temos explicações para qualquer disciplina de exame nacional, até ao Ensino Superior, com uma abrangência de disciplinas enorme. Outro aspeto inovado das explicações é o facto de os explicadores serem, na sua maioria, jovens, o que faz com que seja mais fácil estarmos à vontade com a pessoa que nos está a ajudar (não há que ter medo de pôr dúvidas, perguntar...!).

Para mim, a maior vantagem deste serviço é o facto de estar super bem direccionado para os jovens - é tudo feito online. Podes contactar o Explica-me não só através do site como também do facebook e do instagram (@explica.me). Nós, jovens, usamos estas redes sociais quase 24h sob 24h, e basicamente estamos à distância de um clique para resolver um problema que não precisa de existir.



Quanto ao custo, se for só uma pessoa, são 15€ por hora. Podes ainda juntar um grupo de até 5 amigos e passa a ser apenas de 12,5€ por hora, por pessoa. Uma vez atribuído um explicador, a aula pode ser marcada em qualquer lado: em casa, na biblioteca da escola ou universidade, num café ou mesmo online, via skype (se fores português e estiveres a viver fora - em erasmus, por exemplo, dá imenso jeito!).


Há quem ainda possa aproveitar este serviço de outra forma - para aquelas pessoas muita boas a matemática ou alemão (por exemplo) que já tenham acabado o ensino superior (ou o frequentem), podem ainda candidatar-se a explicadores! É sempre uma forma de ganhar um dinheirinho extra, aproveitando as nossas capacidades.

Resumindo, há duas opções: online ou presencial. Por enquanto, ainda só há explicações presenciais em Lisboa, mas as explicações online continuam a ser uma opção para quem não é de Lisboa.

Os exames estão a chegar e, querendo ou não, é altura de começar a apertar com o estudo. A Explica-me é uma maneira fácil e inovadora de teres ajuda, se precisaes!


Para mais informações, deixo-vos aqui o site e o e-mail da Explica-me

http://www.explicacoesexplicame.com/
explica.me@outlook.com


O que acham? Já conheciam este serviço? Deixem a vossa opinião nos comentários!

You May Also Like

11 comentários

  1. Plataforma top a preços baixos! Já experimentei e o melhor é que posso marcar explicações onde e quando quiser! :=)

    www.explicacoesexplicame.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, super útil!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito curiosa e já quero experimentar!
    Continua com o excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia esta plataforma, no secundário teria-me dado muito jeito!

    Um beijo,
    Nome que será exibido
    Linha d’Olho Instagram

    ResponderEliminar