#8 LIFE HACKS | Quero Entrar Para O Ginásio, E Agora?

by - 3/10/2017

Com vontade de fazer exercício? Não gostas de fazer exercício ao ar livre ou preferes as máquinas de ginásio, mas não sabes como te decidir? Então este post é para ti!

Fonte: Tumblr



Proximidade

Este ponto é mesmo, mesmo importante. A primeira coisa a considerar quando queremos ir para um ginásio é quais são os ginásios perto de nós, E com perto de nós, eu quero dizer perto de casa, da escola/universidade ou do trabalho. E acho que a razão é óbvia: se nos inscrevermos num ginásio, desculpem-me a expressão, no cu de judas, o mais provável é acabarmos por não pôr lá os pés.

Outro ponto a ter em atenção é a rota que fazem. Imaginem que há um ginásio a 15 minutos de distância de vossa casa, mas numa zona onde nunca costumam ir, ou um ginásio a 20 minutos de distância mas perto de outro sítio que costumam frequentar, a melhor opção em termos de logística seria a segunda, porque seria mais fácil de conjugar com a vossa rotina diária.

Preço/Necessidade

De que é que precisam? Sala de musculação? Aulas de grupo? Natação? Sauna? Spa? Mas de que é que precisam mesmo?

Há pessoas que adoram nadar, e praticam de facto natação como exercício físico. Neste caso, um ginásio com piscina seria de considerar. Há outras que gostam de fazer sauna depois do treino. Neste caso, também seria uma mais valia o facto de o ginásio ter uma sauna. Ha ainda quem odeie aulas de grupo. Neste caso, podem valorizar mais aqueles que não as têm, porque o mais provável é serem mais baratos.

Mas agora vamos ser práticos. Por favor, nunca adiram a um ginásio pela quantidade de coisas que tem mas sim pela quantidade de coisas que valorizam. Será que compensa pagar 70 euros por mês e ter piscina e spa se nunca fui de usar antes? Ou ir para um ginásio com imensas aulas de grupo se nem gosto muito disso?

Acho que, acima de tudo, é preciso ter bom senso e noção daquele que é o nosso perfil e das coisas que se aplicam mais a nós.

Companhia

Para muita gente, ter companhia é importante, uma forma de motivação. Ter algum amigo no ginásio não significa obrigatoriamente ter que ir com ele todos os dias, mas pode ser uma motivação naqueles dias em que estamos com menos vontade. Se são este tipo de pessoa, que gosta de ter companhia, optem por um ginásio onde conheçam alguém ou inscrevam-se com algum amigo.

Por outro lado, há quem prefira "estar na sua", tranquilo, fazer o seu treino sozinho. Nesse caso, não é muito importante ter este parâmetro em conta. Se não quiserem mesmo correr o risco de ter alguém que conheçam no vosso ginásio, lembrem-se que se optarem por treinar, por exemplo, perto do vosso local de trabalho, o mais provável é haver lá gente que conheçam.

Promoções

Como é óbvio, não é? A maioria dos ginásios tem promoções diferentes quase todos os meses do ano, para além de que costumam existir aqueles preços especiais para famílias ou estudantes. Há ainda várias empresas que têm acordos com ginásios. Informem-se e escolham também consoante as promoções que têm!

Fidelização

Este é o último ponto a considerar. Hoje em dia já há por aí vários ginásios sem fidelização. Existem ainda outros que cobram mais barato se comprarem logo x meses, ficando, no fundo, fidelizados. Depois, há aqueles que têm a fidelização obrigatória.

Se virem que não há razão nenhuma que vos impeça de ficar fidelizados, não vejo porque não, mas se são novos em toda a coisa de ginásios e não sabem bem para o que vão ou se gostam de experimentar vários diferentes, então não vos aconselho a optar por fidelização. Isto porque correm o risco de não gostarem do ambiente ou de decidirem que preferem treinar ao ar livre ou sem ginásio, e assim acabam por não ter compromisso nenhum. Mas, como em tudo na vida, está tudo nas opções de cada um.

Estas são então as dicas para quem quer entrar para o ginásio. É preciso lembrar que, acima de tudo, é preciso que se sintam bem, já que esse é todo o objectivo de fazer exercício físcio. Espero que tenha ajudado! Partilhem nos vossos comentários a vossa experiência a escolher ginásios!

De qualquer de forma, não se esqueçam que, no ginásio ou não, o que interessa é mexermo-nos e ter saúde!

Fonte: Pinterest

NOTA: Sem motivação para fazer exercício? Também há um post para vos ajudar aqui no blog!

You May Also Like

10 comentários

  1. Realmente tens toda a razão eheh eu tenho um ginásio mesmo ao lado da minha escola portanto é bem mais fácil eu frequentar e tem sempre ótimas promoções.
    Já segui o teu blog, se quiseres passa no meu e se gostares segue eheh
    Beijinhos e desejo-te muito sucesso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto mais perto, menos desculpas! Vou ver! Obrigada por seguires!

      Beijinho, desejo-te o mesmo!

      Eliminar
  2. Concordo com tudo o que disseste :) O ginásio que frequento é a 2 min a pé de minha casa, logo nunca tenho que pegar no carro para ir ao ginásio, e quando não vou sinto-me mal :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Acho que tudo aquilo que mencionaste aqui é super essencial na escolha do melhor ginásio para as nossas necessidades.

    My Own Anatomy // GIVEAWAY DE UM CADERNO COM PADRÃO MÁRMORE ♡

    ResponderEliminar
  4. Bem eu já andei no ginásio e usei os mesmos critérios . adorei e segui o blog !
    thedevillprada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenho andado a pensar muito no assunto, e acho que depois deste post, fiquei convencida, obrigada! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar