#1 OPINIONATED | New Years Resolutions

by - 1/05/2017

Alô!
Nesta secção, Opinionated, irei dar a minha opinião sobre assuntos da actualidade ou que, por alguma razão, ache que deva partilhar. Leiam e partilhem também a vossa opinião nos comentários!


Fonte: Tumblr




"Resoluções de ano novo", um tema sempre muito em voga nesta altura do ano. Chega a primeira semana do ano e todos nós somos motivação, esperança, planos e objectivos. Depois, também há os que vêem o copo meio vazio, ou que simplesmente não vêem a virada do ano como um novo começo (há quem os tenha em Setembro, há quem não os tenha simplesmente).

Muitas pessoas consideram esta altura do ano uma época de tomada de decisões. As mais comuns? Este ano vou emagrecer, vou ser promovida, vou ter boas notas, vou aprender aquilo que estou para aprender há anos... Basicamente, Janeiro é o mês do "É desta que...". Eu sou totalmente apologista deste método - a motivação é essencial nas nossas vidas, e se é o início do ano que o dá, que seja! O problema é a proporção das decisões que tomam. No outro dia, vi um vídeo no facebook em que uma rapariga dizia que tínhamos que começar pelas pequenas coisas, e eu não podia concordar mais. Quero ser promovida? Como? Quero ser saudável? Então se calhar hoje não vou comer os restos de doce no frigorífico... Quero tocar guitarra? O melhor é ter paciência e persistência, porque não vou aprender de um dia para o outro. Muitas pessoas olham mais para o objectivo a longo-prazo do que para os (milhões de) pequenos passos que têm que dar para chegar até lá, e é isso que faz com que em Março o ginásio já não esteja sempre a abarrotar ou passado uns meses já tenhamos perdido a motivação no trabalho ou quanto aos estudos.

Para mim, o truque é concentrarmo-nos mais no dia de amanhã do que na "glória" de alcançar um objectivo. De que vale querer conhecer pessoas novas se na primeira semana do ano a nossa rotina não passa de um "casa-trabalho-trabalho-casa"? Ou querer ser mais saudável se vamos lanchar na mesma tarde à pastelaria mais gordinha da cidade? O importante é o foco, o "eye on the prize", e que isso aconteça durante o dia, o ano, a vida inteira, e não apenas na primeira semana do ano!

E com votos de um 2017 determinado e cheio de coisas boas, deixo-vos aqui a minha opinião sobre este tema.

You May Also Like

0 comentários