#5 LIFE HACKS | Motivação para fazer desporto

by - 1/23/2017

Chega Janeiro e o ginásio está cheio, os frigoríficos estão coloridos e as pessoas estão motivadas. Mas depois passam umas semaninhas e o frio e a rotina começam a falar mais alto e aquela vozinha que tanto nos motivava no início do ano já está a deixar de se fazer ouvir. A verdade é que é muito mais fácil cair na tentação do que mantermo-nos focados. Por isso, aqui ficam algumas dicas para vos ajudar a continuar motivados!


Fonte: Pinterest




Pinterest

(A minha nova paixão!!) Não conhecia muito bem esta rede social e de há uns tempos para cá decidi
experimentar. Adorei! É uma fonte de inspiração perfeita, vemos coisas diferentes a toda a hora e o desporto não é exceção. Desde ideias para treinos a indicações sobre o que comer antes e depois, passando, obviamente, pelas roupas de ginásio e frases de motivação, 10 minutos no Pinterest e já estamos a fervilhar com ideias novas na cabeça.

Vejam aqui a minha conta: carolbmcosta



Roupa nova

Mais para as raparigas que para os rapazes, a roupa é sempre um sinal de recomeço. As roupas de ginásio podem ser um bocadinho caras, mas há várias marcas de fast fashion que, com toda esta nova onda fitness, têm vindo a apostar em gymwear. A Primark, a Zara e a Bershka são alguns exemplos.

Aulas novas

Sabem aquela aula do vosso ginásio que estão há séculos para experimentar? É a hora! Arrisquem, experimentem e acima de tudo, divirtam-se! E para quem não anda no ginásio também há solução. Há várias apps para o telemóvel que oferecem treinos gratuitos, seja por vídeo, por imagens ou por áudio. Falo de uma das minhas preferidas neste post aqui.



Compromisso

Assumir um compromisso - quer seja marcar dois treinos por semana com uma amiga ou anotar na nossa agenda as aulas que nos comprometemos a fazer nessa semana, o que interessa é ir. Na minha opinião, o melhor que há a fazer quando não temos muita vontade é combinar com alguém, porque o compromisso deixa de ser apenas nosso. Experimentem!



Objetivo específico

Até ao Natal. Até àquelas duas semaninhas no Algarve. Até àquela viagem que já marquei há tanto tempo. Até aos meus anos. Ter um objetivo é muito importante nestas coisas, e isso é algo de que muitas vezes não nos apercebemos (eu, por exemplo, só recentemente me apercebi). Achamos que somos capazes e o melhor é ir com calma, sem nos pressionarmos, mas o tempo vai passando e não nos vamos esforçando tanto quanto o faríamos se tivessemos uma data estipulada. 

Mas atenção, é preciso ter noção e definir objetivos possíveis. Não vale a pena decidir emagrecer 10kg em duas semanas porque não há resultados assim tão rápidos, nem focarmo-nos numa data a 10 meses de distância, porque o mais provável é perdermos a motivação.

A playlist certa

É uma coisa de que já falei em posts anteriores, inclusive deixei-vos aqui a minha playlist. Enfiem os fones, ponham a música a tocar e saiam de casa sem pensar. Quando derem por vocês, já estão a treinar. Podem encontrar imensas playlists no Youtube ou no Spotify, ou podem, claro, fazer a vossa! Às vezes a música certa é tudo o que é preciso!


Acharam útil? Deixem a vossa opinião e os vossos truques para se motivarem no Facebook ou nos comentários!

You May Also Like

0 comentários