#2 REVIEWING - TOP 3 Melhores séries de sempre

by - 1/15/2017

1. Game of Thrones




Amada por muitos, odiada por outros. Mas não é assim que acontece com os melhores? Para mim, GoT ganha o primeiro lugar nas melhores séries de sempre.

Uma história complexa, mas interessante. Paisagens incríveis. Cliff hangers no final de quase todos os episódios. Atores espetaculares. Há mais alguma coisa a dizer? Se ainda houver dúvidas, podemos falar acerca do record de 38 Emmy Awards, título que ganharam em 2016. 

Há quem cometa um erro crasso: desistir ao primeiro episódio. De facto, aconteceu-me a mim. Vi o primeiro episódio, foi pouco o que entendi e desisti. Foi muitos meses depois que voltei a ver a série, e tive que ver dois ou três episódios... E o resultado é este! Uma rapariga que não só vê Game of Thrones, como vê vídeos que explicam Game of  Thrones e se entusiasma demais quando se fala sobre o assunto.

Moral da história: nunca ter personagens favoritas.

2. Friends



Friends é uma série fácil de se gostar. Um grupo de amigos que bem podia ser o nosso, episódios curtos e não é preciso seguir por ordem. Por isso é que esta é uma série que a generalidade das pessoas gostam, e com razão. Foi a primeira série do género "grupo de amigos num café" com tanto reconhecimento, bem antes de How I Met Your Mother ou New Girl, apesar de não ter sido pioneira (temos, por exemplo, Seinfeld, em 1989), e foi um sucesso.

Assim como em Game of Thrones, a minha relação com esta série também não começou muito bem. Tentei começar a ver depois de acabar How I Met Your Mother (eu não costumo ver episódios aleatórios, prefiro ver tudo seguidinho) e tive a sensação de que era mais do mesmo com um ar mais antigo. Só depois de ter acabado uma outra série e não saber bem o que ver, continuei o segundo episódio de onde tinha ficado... Quando dei por mim, estava no quinto! Às vezes é preciso ver com disposição, porque começar a ver uma série com uma mentalidade de que não vamos gostar não vai dar resultado. Não me arrependi!

Moral da história: a melhor coisa do mundo são os teus amigos  e um bom café.

3. Suits


Suits não é a típica série de advogados. Suits é melhor. É mais cativante, mais aliciante, mais interessante. Mais tudo. Não é como a maioria deste tipo de programas, em que cada episódio é uma história e não nos afeiçoamos assim tanto às personagens principais. Aqui, há uma ligação entre o espectador e a personagem, acabamos o episódio já a pensar como será o seguinte. É muito bom!

Para além disso, tem uma história improvável - Mike Ross, um estafeta com memória fotográfica, integra uma reconhecida firma de advogados sem ter habilitações académicas para tal, e daí tudo se desenrola.

Esta é uma série da qual eu gostei desde o primeiro episódio. É relativamente recente e tem a quantidade certa de drama, tudo é feito com conta, peso e medida. Aconselho vivamente a todos os que gostem de ficar presos a uma série. Se não gostarem... Bem... O melhor é mesmo não começarem a ver. 

Moral da história: não é o curso que tirámos que dita quem somos.





You May Also Like

0 comentários