#13 WHERE TO GO | Heim Café, o Café das Bloggers

by - 4/02/2018



Hoje fui finalmente visitar o Heim Café, perto das Janelas Verdes, em Lisboa, e claro que não ia deixar passar a ocasião sem falar do café mais instagrammable dos últimos tempos por aqui. 

Já há algum tempo que andava a rondar o espaço, sempre a ver as fotografias das famosas saladas com abacate e waffles com caramelo. Combinei com uma amiga e lá fomos nós brunchar - que é como quem diz comer panquecas à hora de almoço.

Há 4 opções de brunch, cada um com o nome de uma cor. Tanto eu como a minha amiga que veio comigo optámos pelo vermelho - traz uma salada com ovos mexidos, abacate e bacon frito, um iogurte de frutas, umas panquecas com banana e uma limonada por 13€. Eu pedi para trocar a banana por morangos e a limonada por sumo de laranja e não houve qualquer tipo de problema.



O problema foi... a espera. Sabíamos mais ou menos ao que íamos - um dos cafés mais falados do momento, há muita gente de férias... A espera é normal. Para além de que há um aviso ao balcão que nos diz que a comida é feita na hora e por isso é normal que demore. Tudo bem. 

Chegámos lá às 13h, avisaram-nos de que hoje o restaurante fechava às 15h (o que, devido ao facto de ainda ter muitos clientes a essa hora, calculo, não aconteceu). Ficámos na fila à espera de lugar para sentar - cerca de 20 minutos, mas passou-se bem. Lá nos sentámos, passado um pouco fizémos o nosso pedido e esperámos.

Bom, na minha opinião, um tempo aceitável de espera num café é de 20 a 40 (já estou a esticar...) minutos. A verdade é que esperámos mais ou menos 1 hora pela comida, e isso irritou-me um pouco. Para além disso, as empregadas estavam um pouco impacientes - talvez pelo facto de a casa estar cheia, mas isso é uma coisa com a qual têm tido que lidar todos os dias, calculo.

Depois, a comida chegou. Estávamos com tanta, tanta, tanta fome que nem houve tempo para fotografar a comida como deve ser (woooooow, que drama... ahahaha). A verdade é que a comida é mesmo muito boa e faz-nos mesmo esquecer quase por completo a espera. O bacon estava óptimo, o abacate muito bem temperado e os ovos estavam no ponto! As panquecas então, estavam deliciosas. Vieram duas e entre elas havia um recheiozinho de mel que combinava perfeitamente. Só achei o iogurte um pouco pequeno... é apenas um boiãozinho pequenino. Mas estava óptimo!

(a fotografia possível, sem se notar muito que o prato já estava desmanchado ahaha)




O espaço é muito acolhedor! É uma salinha pequenina, muito bem decorada. Acredito que seja um óptimo sítio para passar uma tarde a trabalhar ou a estudar, como já tinha lido em várias reviews, mas não neste momento, já que pelo menos hoje tinha demasiada gente.

Gostei muito, mas acho que fui vítima da febre de ir a brunches giros e acabei por não ter uma experiência tão boa como teria se esperasse mais 2 ou 3 meses e a loucura acalmasse. Recomendo a comida! 

(muito boas mesmo!!)

You May Also Like

3 comentários

  1. Ouço falar imenso desse café!! Quando voltar a Lisboa tenho que lá ir

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia! Parece um lugar muito giro para passar um bom momento e desfrutar de boa comida!
    Beijinho

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar