#11 WHERE TO GO | 9 Coisas Para Fazer No Rio De Janeiro

by - 3/01/2018



Passado 3 meses, finalmente vos trago uma coisa que estava há muito tempo pra escrever: a minha viagem ao Rio de Janeiro. Fui até à cidade maravilhosa (laaaaame) no início de Dezembro e andava mortinha por vos contar tudo por aqui. Como acho que também não vos interessa ler um relato completo sobre o que fiz durante 7 dias da minha vida, aqui ficam 9 Coisas Pra Fazer No Rio De Janeiro.


1. Salto de Asa Delta

Incrível. Uma das melhores experiências da minha vida. Não é barato, é verdade (mais ou menos 500 reais com fotografias e filme), mas se tiverem oportunidade vale mesmo a pena. Basicamente, subimos até à rampa da Pedra Bonita. e, depois de um (grande) momento de tensão, de o instrutor nos explicar o que vamos ter de fazer para saltar, de nos montarem a asa delta e todos os equipamentos de segurança, de tudo ser verificado por várias pessoas (é mesmo super seguro), saltamos (com o instrutor, obviamente!). 



A sensação é espetacular. Durante os primeiros minutos, fiquei completamente estupefacta só com a sensação, e depois ainda é melhor quando recuperamos do susto e começamos a apreciar a vista. O tempo do voo depende das condições atmosféricas, de quanto tempo der para "aguentar" no ar. Por fim, aterramos na Praia do Pepino, em São Conrado.

 

2. Pastel de Carne no BB Lanches

Fica no Leblon e é delicioso. Para acompanhar, um sumo natural (aconselho o de frutos vermelhos), já que esta foi a primeira casa de sucos do Leblon! Fica na Rua Aristides Espínola, 64.

Image result for pastel de carne bb lanches
Fonte: Google Imagens

3. Picanha na Garota de Ipanema



Foi o primeiro sítio onde quis ir mal cheguei do aeroporto. Fica na Rua Vinícius de Moraes, 94, em Ipanema e é a melhor picanha que já comi na vida. Vem com tudo o que tem direito a acompanhar - banana frita, farofa, arroz, batatas frita, feijão, salada... Tão, mas tão bom!

Image result for garota de ipanema restaurante
Fonte: Google Imagens


Tem muitas vezes uma turma de pessoas a dar um espetáculo de capoeira na rua, que é sempre giro de ver. Para além disso, foi aqui que a Garota de Ipanema foi escrita (antes o bar chamava-se Montenegro), e onde Tom Jobim e Vinicius de Moraes passaram muito tempo. Só mais uma razão para visitar!

4. Batido de Ovomaltine no Bob's

Maior. Pecado. De. Sempre. Pensando melhor, não experimentem isto, é demasiado bom para ser verdade. Mas caso não queiram seguir os meus conselhos (fazem bem, eu não sei do que falo...), peçam o grande e dividam com alguém.

(Dividimos por 3! Mas é tão bom!)

5. Queijo Coalho Na Praia

Image result for queijo coalho na praia
Fonte: Google Imagens

El classico. Com oregãos, óbvio.

6. Biquínis

Comprem biquínis na praia. E negoceiem. Negoceiem muuuuito! São mil padrões giros e todos têm os mesmos, por isso se um vender muito caro comprem a outro (ahahah). Biquínis a 10 reais é o que se quer.

Um dos biquínis que comprei!

7. Visitar a DressTo 


Se tivesse que escolher uma loja de roupa no Brasil, provavelmente era esta. Tem coisas l i n d a s! No Rio há em vários centros comerciais e ainda como loja de rua. Podem visitar o site aqui.
Image result for dressto logo

8. Corridinha na Lagoa Rodrigo de Freitas


Sabe tão bem! Assim ao fim do dia, com o pôr-do-sol, e no fim podem beber uma água de côco ou sentar-se numa esplanada a recuperar. A lagoa tem uma ciclovia de 7,5km óptima pra correr (eu não aguento os 7,5km mas não é assim tão difícil). Se não são adeptos de corrida, podem sempre optar por alugar uma bicicleta ou ir para a lagoa andar de gaivota.


Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio
Fonte: Pinterest

9. Visitar Outro Lugar

Há sítios incríveis que ficam apenas a algumas horas do Rio. Algumas sugestões são:

  • Cabo Frio (só fui lá num dia de chuva, mas a praia é incrível e a areia branca, acredito que com sol seja mesmo espetacular).
  • Búzios (também só lá estive num dia de chuva, por isso não aproveitei bem. Já vi fotografias com bom tempo e é bem melhor. De qualquer das formas, vale sempre para as compras e restaurantes!).
  • Arraial do Cabo (fiz um passeio de barco durante um dia inteiro, é lindo!).
  • Paraty (incrível. Tanto nos sentimos isolados no meio da floresta e ao pé do mar como de repente estamos na vila mais amorosa de sempre).


Que acharam? Já alguém visitou o  RJ e fez algumas destas coisas? Tentei que não fossem as coisas típicas que qualquer pessoa encontra no Google, mas coisas relativamente "diferentes" do que andapor aí, com mais base na minha experiência pessoal.

You May Also Like

13 comentários

  1. Que fotos tão giras! E que vontade de lá dar um saltinho já já!

    Um beijinho :)

    beineffable.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida uma viagem que adorava fazer! O salto de asa delta deve ser mesmo wow, incrível!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderEliminar
  3. É um local lindo. As roupas é que devem ser de perder a cabeça!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. I love your blog! If you want you can check out mine! I write about fashion,beauty and lifestyle. Maybe we can follow each other and be great blogger friends ♥

    http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  5. Adorava poder lá ir, há tanta coisa para se fazer e as praias são lindas! Saltar de asa delta é que para mim não mesmo ahaha

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Amei as dicas, isso do bikini da pra tentar em todas as praias, eu acho... Amo muito!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Gostava tanto de ir ao Rio de Janeiro! Gostei das dicas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Quero imenso visitar o rio de janeiro, quem sabe um dia... Até lá, as tuas dicas vão ficar bem guardadinhas para as usar! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  9. muito bom post!! adorei as tuas sugestões <3
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Nunca visitei mas gostava tanto de ir :D Sem dúvida um destino na minha bucketlist :D

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  11. Eu gostava imenso de ir ao Rio de Janeiro! É uma das minhas viagens de sonho e confesso que as tuas sugestões só me deixaram mais entusiasmada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  12. Adorava ir lá, tem paisagens tão incríveis, de cortar a respiração!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar