#3 BEAUTY TIPS | A Revolução do Champô Seco

by - 12/22/2017



Hoje falo-vos daquele que é, na minha opinião, o salva-vidas de muita gente: champô seco. Nunca ouviram falar? Basicamente, é um produto que se aplica ao cabelo quando queremos dar volume, achamos que estamos num bad hair day ou simplesmente não temos mesmo tempo de o lavar. O BEAUTY TIPS de hoje talvez até seja mais um LIFE HACKS, por isso continuem a ler, juro que vai dar jeito!

Costumo comprar o meu champô seco - guess what - na Primark. Nem sempre está disponível, mas é sempre possível comprar online. Custa por volta de 1,50€, 2€ (não tenho bem a certeza do preço certo) e dá mesmo imenso jeito. Confesso que quando comecei a usar não sabia muita coisa sobre o mercado dos champôs secos - sabia para o que servia e na embalagem está explicado como se usa. Comecei a usar e achei mesmo muito prático, é um spray que deita um pózinho branco que absorve a oleosidade do couro cabeludo, e não se nota nada!

Recentemente, descobri um site de reviews que falou um pouco mais sobre este assunto: fez uma pesquisa e comparou 54 tipos de champô seco diferentes, para poder escolher o melhor! Obviamente que a primeira coisa que fui ver foi a opinião sobre o champô seco que uso, e não é que estava classificado como Best Drugstore Dry Shampoo? Só boas escolhas... Ahaha.

Basicamente, este site baseia-se em reviews que encontra na internet. Depois, selecciona os produtos mais bem conceituados e testa-os. No caso, escolheram 15 produtos para experimentar. Algumas dicas de como reconhecer maus champôs secos são:

  • Produtos que deixam resíduo branco visível.
  • Champôs com odor desagradável.
  • Preço demasiado alto (não é que seja um mau produto, mas com tantas opções no mercado não é mesmo preciso optar por preços muito elevados).
  • Produtos que têm que ser reaplicados várias vezes.

Depois de testar os produtos e de ter em conta estas características, a Reviews.Com escolheu os 5 melhores champôs secos do mercado:


Este site ajudou-me imenso a perceber mais sobre champô seco, e apesar de já saber utilizar, achei piada ao facto de também terem uma imagem a ensinar como usar, deixo-vos aqui:


E vocês? Já experimentaram o champô seco? Qual é que usam? Qual a vossa opinião sobre este produto?




Para verem a review de que falei, basta carregar aqui.

You May Also Like

12 comentários

  1. Também uso este champoo seco...mas lamento informar...já não se vende na primark há mais de 1 mês. Esgotaram o stock e não vão repor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh! De qualquer das formas, é sempre possivel comprar online noutros sítios.

      Eliminar
  2. O meu preferido é, sem dúvida, o da Batiste, apesar de às vezes também me deixar esses pequenos vestígios :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, pela minha experiência, quando deixa pozinho e porque me esqueci de agitar...

      Eliminar
  3. Ando muito curiosa por experimentar!
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho esse da Batiste e uso em, caso de emergência. Gosto bastante do efeito!
    Beijinho e Boas Festas :)

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Champo seco é vida! Eu uso o da Batiste para cabelo castanho - é mesmo castanho e por isso foge ao problema do resíduo branco :) mas o cheirinho do original é tão bom! Compro online às carradas e assim não me preocupo com o stock :p

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Não conhecia o para cabelos castanhos! Que giro!

      Beijinho

      Eliminar
  6. Tenho o cabelo bastante oleoso. Posso tomar banho e no mesmo dia parecer que andei a meter a cabeça na fritadeira de um qualquer macdonalds. (vá, aqui há um ligeeeiro exagero ahah)
    Esta é uma ajuda preciosa. Pode ser desastroso se mal aplicado, mas também pode ser uma grande ajuda nestes tempos mais húmidos!
    _Telma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai eu percebo-te perfeitamente, antes lavava o cabelo todos os dias e passei por um processo de "educação" do cabelo para passar a lavar apenas dia sim, dia não, e o champô seco foi uma salvação. Beijinho

      Eliminar